RKB Engenharia desenvolve projeto social em instituição para idosos – Casa Ondina Lobo

RKB Engenharia desenvolve projeto social em instituição para idosos – Casa Ondina Lobo

Casa OL

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

 

RKB Engenharia desenvolve projeto social em instituição para idosos – Casa Ondina Lobo

Quem não gosta de renovar a casa?  Nada como uma tinta nova para trazer novos ares e bem-estar. E quando isso pode ser realizado com um intuito maior, possibilitando que pessoas possam viver com mais dignidade e qualidade de vida, o gostinho fica ainda melhor.  No ano passado, a RKB Engenharia conseguiu esse feito. Por meio de parcerias com empresas da importância da Bloomberg Brasil e da Sherwin-Willams, a empresa desenvolveu um trabalho voluntário de pintura da Casa Ondina Lobo, localizada na capital paulista.

A Casa Ondina Lobo, fundada em 1950 por um grupo de amigos e familiares, é uma instituição sem fins lucrativos, que acolhe idosos a partir de 60 anos em regime de internato, de ambos os sexos, sem recursos pessoais e sem estrutura familiar de sustentação que permita sua manutenção. Aos idosos, são oferecidos serviços nas áreas de saúde e alimentação, entre outros, com equipes multidisciplinares atuando nas diversas frentes. É um espaço que se destina à promoção e à integração social dos idosos e que estimula a reflexão sobre esse segmento da sociedade, muitas vezes tão negligenciado.

“Eu já conhecia a Casa há algum tempo, fazendo doações. Depois, me envolvi em trabalhos voluntários por meio da Bloomberg, e, após minha entrada na RKB, achei que seria interessante trazer esse conceito para empresa”, conta Giselle Ortmann, arquiteta da RKB Engenharia e coordenadora do projeto. Está mais do que provado que o trabalho voluntário colabora não só para quem recebe a ajuda, mas também para os que desempenham o papel de ajudar. “No começo, foi apenas um convite, um compartilhamento da ideia. No final, o envolvimento dos colaboradores foi tomando corpo e superou as expectativas”, comemora Giselle.

A pintura do refeitório e das áreas externas, masculina e feminina, foi feita em etapas. “Nossos profissionais, com toda a sua expertise, fizeram uma avaliação inicial para verificar quais seriam as necessidades de preparo para a pintura. Fornecemos, além de pessoas voluntárias da empresa, toda a parte de materiais variados, como EPIs, ferramentas e plásticos de proteção”, relata a arquiteta. A Bloomberg entrou também com mão de obra voluntária, e a Sherwin-Williams, com a tinta.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a obra teve que ser suspensa, mas a ideia é que tenha continuidade, o mais breve possível, para finalizar a pintura dos dormitórios. “Esse trabalho teve uma importância para os colaboradores da RKB Engenharia, que se dispuseram, alguns no dia de sua folga, a doar seu tempo e contribuir para a melhora da qualidade de vida dos idosos da Ondina Lobo”, afirma. De acordo com Giselle, houve uma integração entre aqueles que trabalham nas obras e os que ficam no escritório, para que todos se conhecessem melhor, entendessem o processo de execução de uma obra. “Isso teve um grande valor”, avalia Giselle.

Agora é torcer para que o projeto seja retomado em breve e que mais colaboradores abracem a ideia e, consequentemente, que os idosos continuem no caminho da dignidade e da qualidade de vida.

Leia Também:

org bdbdef

+ Uma obra RKB Engenharia – Condomínio Edifício Quartier

  Ficha técnica Status –  Concluída Metragem total fachadas 9986m2 Nº Pavimentos 20 Blocos 01 Equipe técnica Engenheiro Geral: Ralph Gallo Coordenador de Obras: Eng. Leonardo Morelli Supervisor de Obras: Julio Cesar Arquiteta Urbanista: Giselle Ortmann Técnico de Segurança: Célio Sabino

Leia Mais
Brisa do Morumbi

+ Uma obra RKB Engenharia – Condomínio Edifício Brisa do Morumbi

  Estudo de caso: Erro na contratação da empresa de manutenção e pintura predial – Condomínio Edifício Brisa do Morumbi. A história que contaremos hoje é muito mais comum do que podemos imaginar. O que acontece quando o condomínio contrata mal a empresa que irá executar a manutenção e pintura de fachada do condomínio, uma

Leia Mais
Precisa de Orçamento? Peça pelo WhatsApp agora mesmo